Ao menos quatro pessoas estiveram na Delegacia de Jacobina, para registrar boletim de ocorrência, após terem sido vítimas de um novo golpe envolvendo cartões de crédito. 

Segundo as vítimas, o golpe acontece da seguinte forma: uma pessoa se passa por atendente de operadora de cartões de crédito e liga para a vítima. O falso operador pregunta se o cartão de crédito da pessoa está sendo usado em Salvador. A vítima responde que não, então o bandido informa os últimos números do cartão, afirmando que uma pessoa realizou compras com valores altos e tentou sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Porém, tudo não passa de mentiras para conseguir os dados do cartão da vítima.

A partir daí, o bandido diz que uma pessoa da operadora iria, juntamente com a polícia, até a casa da cliente para pegar o cartão e senha, para que seja bloqueado e a vítima tenha os valores ressarcidos.

Uma das vítimas em Jacobina suspeitou e ligou para a operadora. Por incrível que pareça, a atendente confirmou situação. Minutos depois, um jovem chegou na garupa de uma moto e a cidadã só não entregou o cartão porque ele não estava acompanhado da polícia, como havia informado.

Ao perceber que se tratava de um golpe, a cidadã foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Na delegacia, ela encontrou outras quatro vítimas, sendo que apenas uma delas havia tomado um prejuízo de R$ 7 mil.

A empresária disse ainda que por pouco não caiu no golpe e que o projeto criminoso é muito bem orquestrado. Ela aproveita para alertar à todo da região, que fiquem atentos com essa nova modalidade de golpe envolvendo cartões de crédito. 

Com informações do Augusto Urgente / Foto: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem