Banner AGES

Banner ENGIE


Ao menos quatro pessoas estiveram na Delegacia de Jacobina, para registrar boletim de ocorrência, após terem sido vítimas de um novo golpe envolvendo cartões de crédito. 

Segundo as vítimas, o golpe acontece da seguinte forma: uma pessoa se passa por atendente de operadora de cartões de crédito e liga para a vítima. O falso operador pregunta se o cartão de crédito da pessoa está sendo usado em Salvador. A vítima responde que não, então o bandido informa os últimos números do cartão, afirmando que uma pessoa realizou compras com valores altos e tentou sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Porém, tudo não passa de mentiras para conseguir os dados do cartão da vítima.

A partir daí, o bandido diz que uma pessoa da operadora iria, juntamente com a polícia, até a casa da cliente para pegar o cartão e senha, para que seja bloqueado e a vítima tenha os valores ressarcidos.

Uma das vítimas em Jacobina suspeitou e ligou para a operadora. Por incrível que pareça, a atendente confirmou situação. Minutos depois, um jovem chegou na garupa de uma moto e a cidadã só não entregou o cartão porque ele não estava acompanhado da polícia, como havia informado.

Ao perceber que se tratava de um golpe, a cidadã foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Na delegacia, ela encontrou outras quatro vítimas, sendo que apenas uma delas havia tomado um prejuízo de R$ 7 mil.

A empresária disse ainda que por pouco não caiu no golpe e que o projeto criminoso é muito bem orquestrado. Ela aproveita para alertar à todo da região, que fiquem atentos com essa nova modalidade de golpe envolvendo cartões de crédito. 

Com informações do Augusto Urgente / Foto: Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem