Para imunizar crianças e jovens de 5 a 19 anos contra o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina irá realizar o 'Dia D' da Campanha Nacional de Vacinação neste sábado (15). Todas as unidades básicas de saúde do município e mais pontos estratégicos irão funcionar das 8h às 17h para atender o público-alvo.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, transmitido pelas secreções respiratórias de pessoas contaminadas. Os principais sintomas são: febre com erupções na pele, acompanhadas por tosse, coriza e/ou conjuntivite. A vacina contra o vírus da doença é gratuita e disponibilizada rotineiramente nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Para ser imunizado, é necessário apresentar cartão de vacina.

Campanha

A primeira etapa da nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 13 de março. Neste ano, ainda serão realizadas outras etapas. A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, é contraindicada para pessoas imunodeprimidas e gestantes.

Jacobina 24 Horas
Postagem Anterior Próxima Postagem