Vai pegar a estrada? Não esqueça de checar os itens básicos antes de pegar a estrada:

1)Óleo

O melhor momento para verificar o óleo é quando o motor está quente. Para isso, basta localizar a vareta, retirá-la e verificar o nível.

2)Fluido de transmissão

Basta procurar por uma vareta chamada transmissão e repetir o mesmo processo feito com o óleo.

Nesse caso, você deve procurar um fluido de transmissão limpo e sem flocos de metal.

3)Bateria

Uma maneira fácil de verificar a carga da bateria é utilizar um voltímetro através dos polos. Você também pode verificar se os terminais da bateria estão limpos e sem corrosão.

4)Filtro de ar

Verificar o filtro de ar em seu carro é uma boa ideia antes de fazer viagens longas. Verificar o filtro é bem simples: localize-o, abra o recipiente e retire o filtro.

Após esse processo, veja o quanto de poeira e sujeira o filtro tem recolhido. Se ele ainda for majoritariamente branco, provavelmente está funcionando bem, mas se estiver preto ou marrom, é hora de substituir por um filtro novo.

5)Água do radiador

O radiador mantém o motor frio, por isso é importante garantir que ele tenha água. Antes de verificar o nível da água do radiador, tenha certeza de que o carro não foi desligado recentemente, pois neste caso a tampa do reservatório estará quente.

Feito isso, abra a tampa e verifique se tem água no reservatório. Se não tiver o suficiente, adicione água. Se você estiver em um local que a temperatura é muito baixa, talvez seja necessária a adição de anticongelante.

6)Luzes

É importante verificar todas as funções de iluminação como faróis, lanternas, luzes de freio, luz de ré e setas.

7)Pneus

Primeiramente, pegue um medidor de pressão e verifique a pressão interna de cada pneu e compare com a medição indicada pela montadora.

A maioria dos postos de combustíveis possuem bombas de ar para calibrar pneus, então, não pense duas vezes antes de deixá-los em ordem. Além disso, verifique o desgaste de cada um dos pneus, confira se não estão carecas ou se um lado não está mais gasto do que o outro, pois isso pode significar falta de alinhamento. 🥳 Caso precise de uma ajudinha com tudo isso, 

Procure a 4x4 Peças e Serviços, temos uma equipe pronta pra te atender. Rua Sabino José de Santana, 396 - Nazaré (74) 3621-0813
Postagem Anterior Próxima Postagem