Preso suspeito de balear três pessoas no Carnaval de Salvador


Uma operação integrada das Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Seap) localizou, na tarde desta terça-feira (25), o principal suspeito de atingir três pessoas no circuito Osmar (Centro), após disparo de arma de fogo. Homem usava tornozeleira eletrônica.

Após o caso, na noite de segunda-feira, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) iniciaram as investigações. Testemunhas informaram que o autor do disparo usava uma tornozeleira eletrônica. 

De imediato foi pedido apoio da Inteligência Prisional da Seap. Com informações de testemunhas e imagens de câmeras, equipes operacionais foram destacadas e passaram por dois endereços (Itapuã e Sussuarana) até encontrar o suspeito em Pernambués. Com ele foi encontrada a fantasia idêntica a usada pelo autor do disparo.

"Procuramos agora a arma utilizada. Acreditamos que ela pode estar escondida dentro do circuito", acrescentou o diretor do DHPP, delegado José Bezerra.


Ascom SSP-BA