SMTT alerta condutores sobre trecho de obra entre Jacobina e Itaitu; local foi sinalizado


O Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) implantou várias sinalizações em um trecho da via que liga a BR-324 ao distrito de Itaitu, precisamente na comunidade de Lagoa do Timbó, onde a Prefeitura de Jacobina realiza obras de pavimentação. 

As intervenções realizadas pelo órgão nesta sexta-feira (21), conforme explicou Walter Veloso, diretor do SMTT, tem a "finalidade de garantir mais segurança para os condutores, pois o fluxo de veículos deve aumentar consideravelmente por conta dos festejos do Itaitu Folia", que acontece neste sábado e domingo, 22 e 23.

"Desde as primeiras horas da manhã, nos deslocamos para analisar o que seria necessário para garantir a segurança de todos os condutores, por conta do volume de veículos que passará pela via em direção a Itaitu neste fim de semana. Após esse levantamento, retornamos para Jacobina, confeccionamos todo o material e retornamos para implantar as sinalizações. Pedimos aos condutores que forem para o Itaitu Folia, que redobrem a atenção, sejam prudentes em seus veículos, não façam uso de bebidas alcoólicas se forem dirigir, respeitem a velocidade máxima da via. Nossa principal missão é garantir que todos os cidadãos de Jacobina, e os visitantes, façam o trajeto de ida e volta sem qualquer transtorno ou acidente", pontuou Walter Veloso.

"Os agentes de trânsito estarão a postos no perímetro, para orientar, ajudar e resolver problemas que por ventura venham a acontecer. Mas, desde já, também alertamos que os agentes não permitirão que condutores façam uso de veículos de maneira irresponsável, que gere risco às demais pessoas na via. Caso isso aconteça, eles farão uso do poder de polícia de trânsito que têm, para fazer cumprir a lei e garantir a segurança viária, protegendo assim os cidadãos", alertou Walter.

O SMTT informa ainda que em um trecho da via há um estreitamento por conta da obra. Nesse perímetro, de cerca de 200 metros, é preciso redobrar a atenção e observar a sinalização implantada pelo órgão. A velocidade deve ser reduzida durante a passagem no local.

Ascom SMTT