Um médico ginecologista que atendeu em uma clínica particular na cidade de Entre Rios (BA), teria testado positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação teria sido confirmada pela Secretaria de Saúde de Entre Rios através do Núcleo Regional de Saúde (NRS), em Serrinha.

Além de Entre Rios, o médico atende nos municípios de Cardeal da Silva, Esplanada, Acajutiba e Catu. A Vigilância Epidemiológica de Entre Rios está tentando localizar todos os pacientes que foram atendidos pelo profissional na cidade, assim como fazem os demais municípios em que ele atuou recentemente. Ainda não há informação sobre como ocorreu o contágio do médico ou se algum de seus pacientes foi infectado.

A secretária de Saúde de Entre Rios, Michele Monteiro de Oliveira, fez contato com o governador da Bahia, Rui Costa, e o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, para tratar do caso confirmado no município. O Jacobina Notícias teve acesso a um áudio que seria da conversa entre eles, e mostra o governador Rui Costa indignado com a administração da clínica particular de Entre Rios, que teria se recusado a apresentar a lista de pacientes que mantiveram contato com o médico. 

Todo esse problema criado pela unidade fez com que o governador dissesse que iria "mandar a Vigilância Sanitária fechar a clínica", e "requisitar administrativamente", se referindo à ações legais. Para segurança dos cidadãos de Entre Rios, todos teriam que ser identificados e isolados do convívio social até que exames apontassem se alguém foi infectado.

Ouça:



Até o fechamento da matéria, a Prefeitura de Entre Rios não havia se pronunciado sobre o assunto. Imagens que circulam nas redes sociais mostram as entradas da cidade sendo bloqueadas. A determinação é que os cidadãos permaneçam em casa.

No boletim informativo diário sobre o Covid-19, enviado pela  Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ao Jacobina Notícias, ainda não havia a confirmação de um caso na cidade de Entre Rios. A Bahia totaliza 55 pacientes confirmados com coronavírus, sendo que 601 foram descartados. Não há óbitos registrados entre os baianos.

Por Robson Guedes
Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo

Postagem Anterior Próxima Postagem