Bahia tem 7 casos confirmados de coronavírus; 26 municípios notificaram suspeitas


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (13), através de boletim enviado à imprensa, que a Bahia tem sete casos positivos para o Covid-19, o novo coronavírus. Destes, conforme a Sesab, quatro em Feira de Santana e três em Salvador. 

Ao Jacobina Notícias, a Sesab informou que uma mulher de 52 anos e a filha dela, de 11, que viajaram recentemente à Espanha, estão em isolamento domiciliar em Salvador. Além delas, um idoso de 72 anos, que viajou para a Itália, está internado em um hospital particular na capital, com evolução no quadro de saúde.

Feira de Santana

O quarto caso registrado em Feira de Santana tem relação com os três primeiros. Um idoso de 73 anos, que é da mesma família das pessoas que apresentaram os primeiros casos, também foi infectado. Ele está em isolamento domiciliar.

Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia, usou o Twitter para anunciar o novo caso confirmado em Feira de Santana e os três de Salvador. Vilas-Boas disse ainda que todos estão evoluindo bem.
Suspeitas em 26 municípios

Ao todo, 289 casos com suspeita de infecção pelo novo coronavírus foram notificados até esta sexta, porém apenas estes sete estão confirmados. Outros 153 foram descartados e 129 aguardam análise laboratorial. Em todo o estado, 26 municípios fizeram notificações oficiais.

Por Robson Guedes
Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo