Um caminhoneiro que parou em uma barreira sanitária na entrada de Jacobina contou que viajou de Fortaleza (CE) até a Bahia e só na cidade baiana ele foi abordado. O motorista elogiou o trabalho que está sendo feito para controlar o acesso à cidade e disse que deveria ser em "todo lugar".

"Era pra ser feito em todo lugar, né? Vim de Fortaleza até aqui e até agora não encontrei nenhuma fiscalização, só a de vocês", disse o caminhoneiro enquanto era orientado por uma equipe da Vigilância Sanitária do município e agentes de trânsito. Depois de ter a temperatura corporal aferida, foi observado que tudo estava dentro da normalidade, o homem não apresentava nenhum sintoma da Covid-19. Ele ainda recebeu instruções de higienização antes de seguir viagem.

Barreiras sanitárias estão sendo feitas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária do município, SMTT e Polícia Militar, todos os dias em Jacobina: uma na entrada da cidade sentido Salvador-Jacobina, no bairro Catuaba, sentido Miguel Calmon-Jacobina, e no sentido Várzea Nova-Jacobina. O município de Jacobina não registrou nenhum caso do novo coronavírus. Confira abaixo o vídeo em que o caminhoneiro fala da barreira sanitária, e imagens da equipe em ação.

Por Robson Guedes
Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo






Postagem Anterior Próxima Postagem