Em busca de bicicleta perdida, crianças espalham cartazes no interior da Bahia


Três amigas com idades entre 7 e 9 anos decidiram usar um recurso pouco explorado por crianças para tentar encontrar uma bicicleta perdida. O caso aconteceu em Ichu, cidade baiana da região Sisaleira, mas tem repercutido para todo o estado nas redes sociais. 

Segundo o portal AL Notícias Ichu, tudo começou no domingo (8), quando a menina Marcely, de 9 anos, perdeu sua bicicleta ao visitar uma coleguinha, Heline. A garota havia deixado a magrela na porta da casa da amiga e, quando saiu, já não a encontrou no lugar.  

Com isso, na terça (10), outras três amigas - Ana Júlia, Letícia e Ana Luiza, com idades entre 7 e 9 anos - decidiram iniciar as buscas, colando “cartazes” pela cidade. “Procura-se bicicleta roxa”, dizia a mensagem escrita em folhas de caderno e afixada postes. 

O método inusitado gerou grande repercussão. O perfil Ichu Ba BR, dedicado ao município, compartilhou o caso no Instagram, o que rendeu mais de 500 curtidas e diversos compartilhamentos. Além disso, a divulgação deu resultado: já na quarta (11), Marcely encontrou sua bicicleta roxa.