A ENGIE esclarece que é falsa a informação veiculada por  Whatsapp "sobre a chegada de centenas de funcionários da empresa Eurogruas vindos de outros Estados para Umburanas, nos próximos dias". A empresa responsável pela montagem dos aerogeradoes do Conjunto Eólico Campo Largo 2 só deve iniciar sua atuação na cidade dentro de alguns meses, depois da chegada das pás, torres e demais equipamentos para montagem dos aerogeradores.

A ENGIE esclarece que nenhum dos colaboradores da obra foi afetado pelo coronavírus. A empresa vem adotando as recomendações do Ministério da Saúde para o combate ao Coronavírus e implantando várias medidas preventivas a fim de monitorar a evolução do vírus e reduzir sua velocidade de contágio. Dentre elas está a suspensão do retorno dos trabalhadores que viajaram de folga, melhoria nas condições de saúde em todas as instalações da obra e alojamentos, quarentena de 7 dias em atendimento ao decreto municipal, barreira sanitária na entrada da obra para visitantes e motoristas de carretas, entre outras medidas.

A ENGIE informa ainda que, está acompanhando a evolução da situação e tomará todas as medidas necessárias para proteger os colaboradores e suas famílias, bem como as comunidades em que atua. A empresa tem mantido uma comunicação transparente com os órgãos públicos e a população em geral e pede o apoio de todos para que não divulguem notícias falsas, de procedência desconhecida ou duvidosa, e que busquem informações pelos  canais oficiais da empresa.

Ascom ENGIE
Postagem Anterior Próxima Postagem