Agentes da Polícia Federal foram vistos nas primeiras horas desta quinta-feira, na Rua Kardec Ribeiro, no Bairro do Leader, em Jacobina. Os policiais abordaram alguns moradores, visitaram algumas residências, mas não quiseram dar maiores informações sobre a ação. A equipe do Jacobina Notícias tentou buscar mais detalhes sobre a operação, mas sabe-se apenas que eles buscavam por uma mulher de nome Luana.

Sabe-se que na Bahia e em mais oito estados fora deflagrada na manhã de hoje uma operação contra o tráfico internacional de armas, não se sabe ainda se a ação realizada hoje na cidade tenha ligação com a dos demais municípios. O G1-BA noticiou que nove pessoas já haviam sido presas nos nove estados, só no início do dia.

72 mandados, sendo 10 prisões preventivas e 62 de busca e apreensão foram expedidos. De acordo com a reportagem, há uma estimativa que mais de 300 armas foram distribuídas pelos suspeitos desde 2016 nas áreas investigadas. Além do crime de tráfico internacional de armas, a PF investiga ainda lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Iniciada em 2018, a operação investigou que armas estavam sendo transportadas pelos Correios, dentro de equipamentos de artes marciais. Tanques de combustíveis de carros também eram utilizados pelos criminosos.

Estados investigados: Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul

Por Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo
Com informações do G1 Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem