O Jacobina Notícias em matéria anterior mostrou que Irecê e Jacobina apresentaram suspeitas de coronavírus, a prefeitura da cidade vizinha nos enviou a seguinte nota:

"Sobre a suspeita de um caso de Covid-19 (Coronavírus) que chegou na última quarta-feira (11) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irecê, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as medidas necessárias de condução e notificação diagnóstica já foram tomadas. 

Seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, o material coletado para a realização do exame foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/BA, e tão logo seja concluído, será divulgado. 

Ainda seguindo o protocolo, o paciente se encontra em isolamento domiciliar, e os seus familiares também estão sendo monitorados. Não há necessidade de alarme no momento, e toda e qualquer informação necessária será compartilhada por meio oficial.

Contudo, tendo em vista a situação reconhecida de pandemia, a orientação de precaução e cuidados, como a higienização das mãos com sabão e álcool gel, deve ser seguida por todos. 


ASCOM – Prefeitura de Irecê "
Foto: Caraíbas FM
Postagem Anterior Próxima Postagem