SESC Saúde Mulher chega a Jacobina com mais de 3 mil vagas para exames


No próximo dia 9 de março, o Serviço Social do Comércio - SESC, em parceria com a Prefeitura de Jacobina e com o apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Jacobina e Região (SINDPAT), inicia o atendimento para exames gratuitos da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, instalada na Praça da Matriz, no centro da cidade.

A unidade disponibilizará 1.456 exames de mamografia para rastreamento e prevenção do câncer de mama (mulheres com idade entre 50 e 69 anos) e 1712 exames de preventivo – Papanicolau, para rastreamento e prevenção do câncer do colo do útero (mulheres com idade entre 25 e 64 anos), além de ações educativas para a promoção da saúde.

Para o agendamento, as interessadas deverão procurar as unidades de saúde do município munidas de: carteira de identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço ficará disponível até o dia 19 de junho e os atendimentos serão sempre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A estrutura da unidade móvel está dividida em: consultório para realização de exames de mamografia com mamógrafo digital; sala para a realização do exame citopatológico, com mesa ginecológica; banheiro adaptado; tenda externa para ações educativas, recepção e sala de espera; além de um elevador plataforma que dá total acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, e adequações das dimensões para deslocamento no interior do veículo.

O diretor Regional do Sesc Bahia, José Carlos Boulhosa Baqueiro, reafirma o compromisso da Entidade em sua atuação na área da Saúde: “O objetivo é facilitar o acesso ao atendimento em saúde de forma gratuita, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população local. Entendendo a importância de iniciativas como estas, sobretudo no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher”.

Da mesma maneira, o presidente do SINDPAT, Isaque Neri Santiago Neto, comemora a oferta destes serviços à população da cidade: “Através de sua diretoria e colaboradores, o Sindicato não medirá esforços para cada vez mais trazer o que há de melhor para os nossos associados, comerciantes, comerciários e toda comunidade de Jacobina e Região”. A parceria com a prefeitura e o apoio do Sindicato são fundamentais para que o Sesc garanta sua atuação de forma efetiva. Vale ressaltar que, ainda em 2020, será inaugurado um Centro de Atividades no município que contará com diversas atividades em Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, complementando, assim, a atuação da Instituição que já conta com uma Escola em funcionamento desde 2017 com turmas para alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Serviço:

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher – Município de Jacobina
Período: 9.mar a 19.jun/2020
Horário de atendimento:  seg a sex, das 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Praça da Matriz, s/n, Centro. 
Agendamento: Unidades de Saúde do Município
Documentos: carteira de identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Da Assessoria de Comunicação Institucional do Sesc Bahia