Isenção da conta de energia deve ser votada na AL-BA nesta sexta-feira

O projeto de lei anunciado pelo governador Rui Costa, que prevê a isenção do pagamento da conta de energia de 677 mil pessoas, deve ser votado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta sexta-feira, 3. De acordo com o chefe do Executivo, o objetivo é minimizar os impactos da crise causada pela pandemia do coronavírus em famílias de baixa renda.

A ideia é que o governo estadual pague, durante três meses, as faturas das pessoas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kW por mês.

Para o presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal (PP), a medida vai ajudar a “população mais desamparada e despossuída neste momento de combate”.

Líder da bancada governista, o deputado Rosemberg Pinto (PT) disse que os parlamentares estarão à disposição para apreciar a proposta enviada pelo Executivo. “A bancada da Maioria na AL-BA estará à disposição do presidente Nelson Leal para votar e aprovar a proposta, para que o governador sancione o mais rápido possível essa importante iniciativa que dará isenção na conta de energia a 677 mil famílias baianas durante 3 meses”, afirmou.

A Tarde