O trânsito no centro de Jacobina registra alguns pontos lentidão, na manhã desta quinta-feira (30), principalmente na região entre a prefeitura e os bancos, entre a Rua Senador Pedro Lago e a Praça Rio Branco. A imagem feita por um cidadão ilustra exatamente como está a região central da cidade.

As filas em frente às agências bancárias estão imensas, principalmente na Caixa Econômica, onde cidadãos se aglomeram desde a madrugada para sacar benefícios e o auxílio emergencial de R$ 600 e R$ 1.200 disponibilizados pelo governo federal. A medida é temporária e ajuda muito brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus, a covid-19.

Amanhã, 1º de maio, será feriado do Dia do Trabalhador. E isso pode ter  feito com que muitas pessoas antecipassem a ida ao comércio antes do feriadão. Com esse provável comportamento em massa, o que se vê são aglomerações e desrespeito às recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Jacobina, quanto ao distanciamento social. 

Outra medida de proteção que muitos ainda desrespeitam é o uso de máscara facial. É possível notar que cada vez mais as pessoas têm usado a máscara para se proteger da infecção pela covid-19, mas muitas ainda não fazem uso da proteção. Especialistas dizem que mudanças de comportamento levam tempo para serem assimiladas e adotadas em uma sociedade, mas essa é uma medida necessária e requer urgência. Por isso, o uso é extremamente importante no combate à covid-19.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem