O presidente Jair Bolsonaro disse em pronunciamento ao vivo, nesta sexta-feira (24), que o ministro Sergio Moro sugeriu que a exoneração do ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, fosse oficializada no final do ano, após ele ser indicado à uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). "O senhor Sergio Moro disse para mim: Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o STF", contou o presidente.

Bolsonaro disse que falou com Moro nesta quinta, 23, sobre a exoneração de Valeixo. O presidente disse ainda que "implorou para o ministro e a Polícia Federal" investigar "quem mandou matar Jair Bolsonaro", e não obteve nenhum retorno. 

Cercado com os demais ministros, Bolsonaro lembrou que o próprio ex-diretor-geral da PF participou de uma reunião com outros 27 delegados, durante a semana, onde já havia relatado que pediria exoneração por estar cansado. 

Bolsonaro disse ainda que não interferiu em investigações ou ações da Polícia Federal, mas que cobrava o que chamou de "balanço diário" como faz com todos os ministérios. "O senhor Sergio Moro sabe que jamais eu interferi em investigações ou pedi que interferisse. Ontem eu e o ministro da Justiça conversamos e, antes, conversei com o Sr, Valeixo, e ele aceitou que fosse demissão a pedido, pois estava cansado", disse Bolsonaro.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem