O município de Capim Grosso na Bacia do Jacuípe registrou na segunda-feira, 04, o segundo óbito de pessoas residentes na cidade. Juventino de Jesus, 70 anos, morador do Bairro Vicente Ferreira, faleceu na noite de segunda-feira, 04, e o sepultamento aconteceu no fim da manhã desta terça, 05, no Cemitério do Junco, no município de Jacobina.

Foram respeitados todos protocolos que pede a Organização Mundial de Saúde (OMS) Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), quantidade mínima de pessoas no velório e no enterro. Este é o segundo óbito de Capim Grosso, sepultado no Junco. 

Em contato com o coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, Máguibe Rangel a situação de transmissão do vírus vem sendo de forma comunitária. ”Nós não conseguimos mediante investigação identificar a fonte e por conta disso presume-se que seja de contaminação comunitária”, afirma Rangel.

O coordenador disse que Capim Grosso registrou três novos casos através de teste rápido, sendo um deles este que foi a óbito e outros dois estão em isolamento domiciliar.

Calila Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem