Jacobina anuncia 27 infectados por coronavírus, 313 casos suspeitos e 280 descartados


O boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (18), pela Secretaria da Saúde de Jacobina (veja aqui), traz outros quatro casos testados positivos para a Covid-19, o novo coronavírus, no município. Com isso, subiu para 27 o total de pessoas infectadas pelo vírus em Jacobina.

Dos quatro novos casos divulgados hoje, um é paciente do bairro Peru, um do bairro Mundo Novo e outros dois da comunidade do Tombador. O boletim mostra ainda que o total de casos suspeitos subiu de 56 para 313, sendo que 280 foram descartados. Quatro casos suspeitos aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador.

Todos os pacientes foram identificados e estão em isolamento, sendo monitorados por equipes de saúde. Nenhum caso grave da doença foi observado até o momento.

Dados por localidade

Até às 11h desta segunda-feira (18), Jacobina contabiliza casos positivos do novo coronavírus no distrito de Cachoeira Grande (01); bairros Félix Tomaz (01), Índios (01), Jacobina II (01), Lagoa Dourada (01), Matriz (01), Mundo Novo (01), Nazaré (01) e Peru (06); comunidade de Tombador (12). Há ainda 01 caso importado de Umburanas e 01 importado de Salvador. Este último cumpriu a quarentena no distrito do Junco e já está recuperado. Jacobina registra uma morte por Covid-19.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias