Jacobina: Guarda municipal morre em acidente com ambulância do Samu


A Guarda Civil Municipal de Jacobina está em luto. Faleceu, na manhã desta sexta-feira (29), o guarda municipal Adriano Viera, vítima de um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Lomanto Júnior com a Rua Francisco Rocha Pires, no centro de Jacobina.

Segundo as primeiras informações, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguia da Rua Francisco Rocha Pires para acessar a ponte em direção à Avenida Orlando Oliveira Pires, passando no sinal vermelho do semáforo. Uma testemunha disse que a sirene da ambulância não estava ligada. O GCM Vieira seguia de moto para o trabalho, passando pelo sinal verde e foi atingido. Com ferimento graves, o guarda municipal Vieira chegou a ser socorrido pela própria ambulância do Samu para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), mas ele não resistiu.

A tragédia causa comoção na cidade e deixa a Guarda Civil Municipal de Jacobina enlutada. O GCM Viera era um servidor exemplar, evangélico, que se destacava na corporação pela sua calma e bom trato com os colegas e cidadãos jacobinenses. Adriano Viera deixa esposa e filhos.

Por Robson Guedes /  Jacobina Notícias