A prefeitura de Jacobina suspenderá as atividades comerciais e financeiras no município a partir da meia-noite desta sexta-feira até às 23h59 do dia 24 de maio. A medida restritiva que proíbe as atividades comerciais em Jacobina conta no decreto 178/2020, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (14).

A decisão, conforme o decreto, ocorre por conta do "agravamento da situação epidemiológica e casos confirmados da Covid-19" em Jacobina. Eventos e atividades que envolvam aglomeração de mais de 50 pessoas estão proibidos por 30 dias, sejam eles públicos ou privados, tais como festas, aniversários, velórios, eventos religiosos, casamentos e afins. Também estão suspensas pelo mesmo período as atividades em academias de ginástica, parques infantis em praças públicas, bares, teatros e afins. 

O decreto excetua algumas atividades essenciais, que poderão permanecer funcionando, porém mantendo os critérios de distanciamento social, segurança e higiene, tais como supermercados, mercearias, farmácias, distribuidoras de gás de cozinha, distribuidoras exclusivas de água, postos de combustíveis e padaria.

Confira aqui todo os detalhes do decreto que volta a fechar o comércio de Jacobina.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem