O Boletim Epidemiológico sobre a Covid-19 de Jacobina, lançado no início da tarde desta terça-feira, 9, pela Secretaria Municipal da Saúde, traz uma boa notícia para parte dos pacientes que estavam em monitoramento. Os dados de hoje mostram que mais 14 pessoas receberam alta médica do isolamento residencial e total de moradores da cidade que estão curados ultrapassa a metade dos infectados, e chega a 28 pessoas.

A redação do Jacobina Notícias procurou a equipe da secretaria para entender melhor sobre na divulgação de mais pacientes curados, e fomos orientados que a cura depende muito de cada organismo, podendo o paciente ficar até 30 dias com o vírus. "Se os testes mostram que ainda há presença do vírus no paciente, continuamos monitorando até que ele seja considerado em alta médica" contou uma profissional da Saúde.

Os pacientes liberados de hoje são 06 da comunidade do Tombador, 02 do distrito do Junco, 01 do distrito de Cachoeira Grande, 04 do bairro do Peru e 01 do bairro Mundo Novo. Jacobina não apresentou nenhum paciente testado positivo nas últimas 24 horas e o quadro de pessoas que já foram infectadas está em 58, sendo 04 importados (02 curados), 01 óbito e 25 ainda em monitoramento profissional. Os testes realizados até hoje chegam a 1005, sendo que 927 testaram negativo para a Covid-19.

A Prefeitura de Jacobina disponibilizou um portal exclusivo para divulgação dos boletins, com informações mais detalhadas em mapeamento por região, faixa etária e gênero, além de ações desenvolvidas no combate ao vírus (confira aqui).

Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem