Hospital Municipal de Jacobina confirma três casos de Covid-19 entre funcionários


Três funcionários do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, testaram positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (16), através de nota da unidade que foi compartilhada nas redes sociais.

O Jacobina Notícias apurou que a nota, assinada pela enfermeira Natácia S. Tinel e o coordenador de enfermagem, Tácio R. Oliveira Mesquita, é um documento oficial da unidade. O HMATS ressaltou que "foram tomadas todas as medidas cabíveis" e que os colaboradores já foram afastados de suas atividades e orientados quanto aos cuidados". O hospital informou ainda que todos os profissionais que tiveram contato com os três infectados foram testados e tiveram resultados negativos. 

A direção reforçou a necessidade do distanciamento social principalmente nos horários de alimentação, que é quando as máscaras são retiradas.

Mais cedo, o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Jacobina trouxe quatro novos casos de Covid-19 no município (veja aqui). Agora, com mais os três divulgados pelo HMATS, sobe para sete as confirmações desta terça-feira. O total de pessoas infectadas pela Covid-19 subiu para 74 em Jacobina. O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira (17), às 11h, quando um novo boletim epidemiológico será divulgado

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias