Na noite deste domingo (7), o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, emitiu uma nota para a população acerca da confirmação, feita por meio de teste rápido, de que a diretora da Atenção Básica à Saúde do município, testou positivo para Covid-19. A gestora estava na linha de frente do combate ao vírus e, mesmo tomando todas as medidas preventivas, adquiriu o Coronavírus.

A gestora está assintomática, sem sintomas graves do vírus e fez a coleta de material que foi enviado ao Lacen, para a realização do teste RT-PCR e segue em isolamento domiciliar. O prefeito Luciano Pinheiro e a primeira-dama Aline Pinheiro e os familiares da servidora também fizeram o teste e deram todos negativos para o Covid-19.

Todos os colegas de trabalho que tiveram contato direto com a profissional, estão sendo testados e acompanhados pela Secretaria de Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância Epidemiológica.

O prefeito desejou uma boa recuperação para a servidora e reforça o pedido para que a comunidade continue se protegendo, usando máscaras, permanecendo em suas casas e seguindo as orientações de prevenção.

Fonte: Augusto Urgente
Postagem Anterior Próxima Postagem