Juazeiro anuncia fechamento do comércio 20 dias após reabertura


Menos de um mês após começar processo de reabertura, a prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, anunciou neste sábado (20), que o comércio da cidade voltará a ser fechado a partir de segunda-feira (22). Apenas os setores essenciais, lojas de materiais de construção e de produtos agrícolas poderão funcionar, em dias alternados.

Conforme a prefeitura, os serviços essenciais funcionarão sem restrições. Já as lojas de materiais de construção e agrícolas só poderão abrir nas segundas, quartas e sextas. A previsão é que o comércio fique fechado até 30 de junho.

O comércio de Juazeiro voltou a funcionar em 1º de junho, a partir de um plano de reabertura gradativa. Até este sábado, funcionavam na cidade lojas de cama, mesa e banho, vestuário, calçados, eletrodomésticos, feiras, mercados, salões de beleza e barbearias.

Recentemente, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou o fechamento do comércio no município, tendo como justificativa o crescimento no número de casos de coronavírus. No dia 1º de junho, quando o comércio foi aberto, a cidade tinha 79 casos confirmados. Já de acordo com o último boletim da da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), de sexta-feira (19), a cidade já tem 204.

Foto: Jackson Lima