Em torno de 62 trabalhadores de uma empresa de eletrificação testaram positivo para a Covid-19 em Macarani, no Médio Sudoeste baiano. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade Miller Ferraz em programa de rádio nesta quarta-feira (24). O fato fez saltar o número de infectados em Macarani de dez para 72. Os funcionários são da empresa Tabocas e estavam hospedados em dois alojamentos do município. 

Ao todo, 94 funcionários fizeram testes, confirmando a enfermidade em 62 deles.  Segundo Miller Ferraz, do total, 60 são trabalhadores de outras cidades alojadas em Macarani, e dois são naturais do município baiano. Com a confirmação dos testes, a prefeitura suspendeu as atividades da Tabocas  no município. Os alojamentos da empresa também foram desativados. O prefeito disse ainda que solicitou à empresa o isolamento dos trabalhadores em local adequado. 

Ferraz declarou que nesta quinta-feira (26) pedirá ao Ministério Público do Estado (MP-BA) que tome providências em relação à Tabocas. Ele afirmou que a empresa tem sido reincidente em evitar a proliferação do novo coronavírus. Antes, funcionários da companhia de eletricidade foram contaminados na cidade mineira de Bandeira, na divisa com a Bahia e que faz limite com Macarani. 

“A empresa cometeu o mesmo problema daqui em Bandeira. Então ela fez uma espécie de reincidência. Vamos procurar o Ministério Público para se posicionar a respeito para que a empresa repare o que fez no nosso município”, declarou.

Por Francis Juliano
Postagem Anterior Próxima Postagem