O motorista aposentado Edivaldo Januário da Silva foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (10), na comunidade de Olhos D'água do Góes, no município de Jacobina. Conforme informações apuradas no local pelo Jacobina Notícias, Edivaldo costumava pescar todos os dias no rio, mas retornava para casa sempre antes do anoitecer, por volta das 17h.

Hoje, estranhamente, ele demorou de retornar e deixou os familiares preocupados. Uma filha de Edivaldo que sabia onde ele gostava de ir resolveu sair em busca do pai. Enquanto chamava pelo nome dele na margem do rio, ela visualizou uma pessoa aparentemente afogada, com o corpo submerso na água e os pés para fora. A filha entrou em desespero ao perceber que aquele corpo era do seu pai.

Edivaldo era motorista de ônibus. Ele trabalhou na empresa de transporte Guimarães, onde ficou até se aposentar, há cerca de um ano. O ex-motorista era muito querido na comunidade de Olhos D'água do Góes.

Muito abalada, a filha de Edivaldo falou da atenção que o pai tinha com os três filhos e externou, ainda que brevemente, o modo de vida que ele levava após se aposentar. "Todo peixe que meu pai pegava, tirava foto pra mandar pra gente. Como vou conseguir mais olhar para esse rio", disse.

Morte suspeita

Uma das hipóteses para a morte de Edivaldo é que ele tenha sofrido um mal súbito, caído na água e se afogado. Porém, haviam marcas de sangue próximo ao local onde o corpo dele foi encontrado. Familiares e amigos pedem que a morte do aposentado seja investigada. 

A Guarda Municipal esteve no local fazendo o isolamento para a realização da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia vai apurar o que de fato aconteceu, e um laudo deve apontar a causa da morte do motorista aposentado.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Fotos: Igor Fagner / Jacobina Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem