Na noite deste sábado (20), policiais militares da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (24ª CIPM – Jacobina), lotados no Destacamento de Polícia Militar em Umburanas, avistaram um casal embarcado em uma motocicleta, sendo que, a todo o momento, o condutor levava a mão à cintura.

Os policiais, ao desconfiarem da atitude suspeita, iniciou a aproximação, momento em que o motociclista percebeu e empreendeu fuga, colocando a mão na cintura e retirando algo, que jogou ao chão. Com a atitude, os PMs averiguaram o objeto, constatando que se tratava de uma arma de fogo calibre 32 com dois cartuchos intactos. A arma foi recolhida. Em ato contínuo, os militares deram início ao acompanhamento da motocicleta por ruas da cidade, na tentativa de capturar o casal, porém não obteve êxito.

Mais diligências foram realizadas, e uma jovem suspeita de ser a mesma que estava na garupa da motocicleta foi localizada na companhia de outro homem, suspeito de dá apoio na fuga do motociclista que estava com a arma de fogo. Tanto revólver quanto as pessoas abordadas, foram apresentados na sede da 16º Coorpin, em Jacobina, para que declarações fossem passadas ao delegado plantonista.

"Parabenizo os policiais militares que, na persistência em abordagens diuturnas, onde acabam obtendo êxito nas apreensões deste gênero. A 24ª CIPM sempre estará de prontidão para servir e proteger a população em nossa área de atuação", disse o comandante da unidade, Major PM Flailton Oliveira.

Vitor Costa - Subtenente PM
Secom / 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem