A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) interditou a Avenida João Fraga Brandão, no centro de Jacobina, na manhã desta quinta-feira (25). Mesmo sem autorização dos órgãos responsáveis pela via, a empresa interditou a avenida e gerou grandes transtornos ao trânsito. 

O Jacobina Notícias obteve a informação que um pedido extraoficial havia sido feito ao Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), para a realização de reparos na avenida nesta quinta, porém foi negado devido à grande movimentação de veículos nos dias úteis. 

Walter Veloso, que é diretor do SMTT e autoridade municipal de trânsito, disse à reportagem que se houvesse uma solicitação oficial, teria indicado o domingo para evitar maiores transtornos aos condutores de veículos. Entretanto, a empresa tomou uma iniciativa unilateral, sem um pedido oficial aos órgãos e interditou a via sem o conhecimento do SMTT ou da Secretaria de Infraestrutura. Mesmo sendo um reparo emergencial, o local havia sido sinalizado por agentes de trânsito.

A obra tem como objetivo fazer o reparo no asfalto, que cedeu em um trecho na interseção com a Rua Reinaldo Jacobina Vieira, próximo à ponte do bairro Nazaré, onde tem início a Avenida Centenário – que já é trecho da BR-324. Vale lembrar que a Avenida João Fraga Brandão não faz parte da rodovia, é uma via urbana municipal, conforme informou o órgão de trânsito. 

O SMTT enviou agentes para analisarem a área e procederem nas intervenções necessárias, visando melhorar a fluidez do tráfego e garantir a segurança dos condutores.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo










Postagem Anterior Próxima Postagem