Um bebê de 10 meses de idade testou positivo para o novo coronavírus em Jacobina. Além da criança, outras 16 pessoas testaram positivo para Covid-19 nas últimas 24 horas no município.

Os novos registros foram identificados nos bairros Félix Tomaz (5), Leader (3), Índios (1), Centro (1), Estação (1),  Mundo Novo (1), distrito do Junco (4) e importado de Alagoinhas (1). Do total de 2.933 testes realizados, 2689 foram descartados após resultados negativos e 241 testaram positivo.

Dos casos positivos registrados até o momento, 69 estão curados, 20 foram importados de outros municípios, 149 permanecem em monitoramento, apresentando sintomas da doença, o chamados casos ativos. Jacobina registra 3 óbitos decorrentes da Covid-19. Outros dados e o mapeamento de casos por bairro e localidade, podem ser acessados no site oficial do Boletim Coronavírus, da Secretaria da Saúde de Jacobina (confira aqui)

Toque de recolher

Na quarta-feira (8), o prefeito Luciano Pinheiro  assinou decreto determinando toque de recolher no município a partir de hoje (11), das 20h às 5h. A medida restritiva ocorre para prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Apenas os serviços de entrega em domicílio, os chamados delivery, poderão continuar suas atividades no período do toque de recolher, além de serviços essenciais à população. Os bares e restaurantes deverão fechar às 18h, conforme determina o decreto. As pessoas que precisem ir ou voltar do trabalho, bem como alguém que leve-o ou busque-o no horário da proibição de circulação, deverão estar com uma comprovação em mãos.

Os cidadãos não poderão circular pelas ruas da cidade entre às 20h e 5h, caso não tenha extrema necessidade. Quem for flagrado deverá comprovar a necessidade às autoridades, sob pena de ser enquadrado por crime contra a saúde pública. Confira a íntegra do decreto clicando aqui.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem