A cidade de Jacobina chega hoje a 273 pacientes identificados com a Covid-19 desde o início da pandemia até aqui. As informações foram divulgadas pela Vigilância Epidemiológica no início da tarde desta sexta-feira, 17. Desse total, 82 já receberam alta médica, 20 são casos importados e 03 óbitos.

Seis pessoas foram testadas positivo ao coronavírus nas últimas 24 horas, sendo elas moradoras dos bairros: Leader, Peru, Félix Tomaz, Caeira, Centro e Jacobina I. Dos 168 pacientes que continuam ativos, 160 estão em isolamento residencial e 08 estão internados (07 no Hospital Regional e 01 em Salvador).

Dos bairros mais atingidos pelo vírus podemos destacar o Félix Tomaz com 33 casos, Leader com 32,  Peru com 22, Mundo Novo com 19, Centro com 18, Jacobina III e Índios com 14 cada um. Todos os bairros poderão ser vistos no site oficial da prefeitura acessando aqui.

Na manhã desta sexta, em entrevista a uma emissora de rádio, a secretária da Saúde do município Adelzina Paiva convocou a população para juntos vencermos essa luta. "A nossa equipe tem trabalhado intensamente no combate à Covid-19, buscando estrutura física, contratando profissionais, disponibilizando duas centrais de referência, higienizando as ruas, realizando aferições de temperatura, porém é preciso haver, por parte da população o cuidado redobrado. Tivemos um acréscimo nos casos após os festejos de São João, o que mostra que reuniões em famílias foram promovidas, então precisamos que essa luta seja de todos nós" contou.

Por Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo  
Postagem Anterior Próxima Postagem