O brasileiro Deiveson Figueiredo fez história neste sábado (18). Deiveson finalizou Joseph Benavidez no primeiro round, na luta principal do terceiro evento do UFC na 'Ilha da Luta' e conquistou o cinturão do peso-mosca (57 kg) da franquia. Com isso, o brasileiro quebrou um tabu de três anos do Brasil sem ter títulos masculinos na liga.

Deiveson praticamente aplicou um massacre em Benavidez no primeiro round e foi soberano. O brasileiro conseguiu três knockdowns no americano e quase finalizou logo no início da parcial. No entanto, o 'Deus da Guerra' seguiu seu ritmo avassalador, derrubou mais uma vez o rival e encaixou um mata-leão. O adversário resistiu, não quis bater e foi apagado.

Agora o brasileiro aumenta sua sequência de vitórias na carreira. O paraense soma 19 triunfos e apenas um revés. No Ultimate já são oito resultados positivos. 

Hermansson finaliza Gastelum na co-luta da noite

A co-luta da noite foi rápida e a favor de Jack Hermansson. Logo no início do primeiro round, o norueguês levou o duelo para o solo, mas Kelvin Gastelum inverteu a posição e ficou por cima. No entanto, o europeu conseguiu uma reviravolta, achou uma brecha e encaixou uma chave de calcanhar até esperar o adversário desistir do combate.

Agora Jack Hermansson se recupera da última derrota sofrida para Jared Cannonier. Pelo outro lado, Kelvin Gastelum tem sua terceira derrota seguida, já que vinha de resultados negativos para Israel Adesanya e Darren Till.

Resultados completos:

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo finalizou Joseph Benavidez no 1ºR; Peso-médio: Jack Hermansson finalizou Kelvin Gastelum no 1ºR; Peso-leve: Rafael Fiziev venceu Marc Diakiese por decisão unânime; Peso-mosca: Ariane Lipski finalizou Luana 'Dread' no 1Rº; Peso-mosca: Askar Askarov venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime; Peso-meio-pesado: Roman Dolidze venceu Khadis Ibragimov por nocaute no 1ºR; Peso-pena: Grant Dawson venceu Nad Narimani por decisão unânime; Peso-leve: Joel Alvarez finalizou Joe Duffy no 1ºR; Peso-galo: Brett Johns venceu Montel Jackson por decisão unânime; Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi finalizou Malcolm Gordon no 1º.

Postagem Anterior Próxima Postagem