Moradores do distrito de Lagoa do 33, que fica na cidade de Ourolândia, no norte da Bahia, se aglomeraram, sem máscaras, em uma festa de apresentação de cavalos, durante a pandemia do novo coronavírus.

O caso aconteceu no último domingo (19), na comunidade Velho Chico. Segundo informações da Prefeitura de Ourolândia, a festa foi organizada por criadores de cavalos, que ainda não foram identificados.

Imagens feitas por moradores mostram que dezenas de pessoas, a maioria sem usar máscaras, acompanharam o desfile e depois dançaram em volta de um carro de som, na rua. De acordo com a prefeitura, a festa foi encerrada por equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

O órgão informou que acionou a PM e Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que os organizadores da festa possam responder pelo ato, já que este tipo de evento descumpre decretos municipais e estaduais.

Até a tarde desta terça-feira (21), Ourolândia tinha 64 casos de pessoas infectados pelo novo coronavírus. A cidade não teve mortes por causa da doença.


Postagem Anterior Próxima Postagem