A cidade de Jacobina, distante 330 km de Salvador, chegou nesta sexta-feira a 224 casos positivos da Covid-19. Os dados foram divulgados na página oficial sobre o vírus, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com as informações, mais 18 pessoas foram identificadas nas últimas 24 horas.

Do total de infectados até hoje, 69 pessoas já receberam alta médica, 19 são casos importados, 03 pessoas faleceram decorrentes de complicações do vírus e 133 pessoas continuam em isolamento aguardando prazo da quarentena para receberem alta. O município já realizou até hoje 2.815 testes rápidos sendo destes, 2.588 testados negativo.

Bairro do Leader

Um dos bairros que tem chamado a atenção é o Leader, com crescimento constante, a comunidade tem aparecido ultimamente em quase todos os boletins. Já são 24 casos confirmados, sendo que 07 desses pacientes já receberam alta médica. Nossa redação teve acesso à informação de que no fim de semana ocorreu um aniversário em uma das casas do bairro, aonde estavam pelo menos três pessoas infectadas ainda sem saber. Eventos deste tipo estão proibidos na cidade. Os casos citados foram identificados e já expostos nos dois últimos dados. Outras pessoas que participaram do mesmo evento estão sendo monitoradas.

Toque de Recolher 

A Prefeitura de Jacobina publicou, na quarta-feira (8), decreto assinado pelo prefeito Luciano Pinheiro determinando toque de recolher no município a partir deste sábado (11), das 20h às 5h. A medida restritiva ocorre para prevenir a disseminação do novo coronavírus. 

Apenas os serviços de entrega em domicílio, os chamados delivery, poderão continuar suas atividades no período do toque de recolher, além de serviços essenciais à população. Os bares e restaurantes deverão fechar às 18h, conforme determina o decreto. As pessoas que precisem ir ou voltar do trabalho, bem como alguém que leve-o ou busque-o no horário da proibição de circulação, deverão estar com uma comprovação em mãos.

Os cidadãos não poderão circular pelas ruas da cidade entre às 20h e 5h, caso não tenha extrema necessidade. Quem for flagrado deverá comprovar a necessidade às autoridades, sob pena de ser enquadrado por crime contra a saúde pública. Confira a íntegra do decreto clicando aqui.

Outros bairros

Depois do bairro do Leader, a região mais atingida pelo coronavírus é o Félix Tomaz, com 22 casos confirmados, desses 09 já estão recuperados; o bairro do Peru vem em seguida com 21 casos positivos, tendo 08 curados e 01 óbito. Neste bairro também surgiu a denúncia de mais um evento, realizado no período junino, tendo uma família afetada em alguns membros; bairro Mundo Novo com 17 casos, sendo 03 curados; bairro dos Índios com 11 casos, sendo 02 curados; Centro com 14 sendo 02 curados; e Jacobina III com 12 casos sendo 01 curado. Confira o mapeamento com todos os bairros acessando a página oficial da Prefeitura de Jacobina.

Jacobina Noticias - Conectando você com o mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem