A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN), juntamente com as equipes de RH e comunicação da Jacobina Mineração e Comércio (JMC) / Yamana e com setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), vêm trabalhando incansavelmente e desempenhando uma série de ações essenciais no enfrentamento e combate à Covid-19. As medidas estão sendo implantadas tanto dentro da empresa, com seus funcionários e familiares, quanto fora, para toda a comunidade jacobinense.

Dentre as ações, uma blitz está sendo realizada para conscientização e orientação, reforçando a importância da lavagem das mãos, do uso de máscara, do respeito ao distanciamento social, dentre outras ações de prevenção.

Para Luiz Carlos Damasceno dos Santos, Presidente da CIPAMIN, esse trabalho é de extrema importância. “Somos a voz dos colaboradores e para os colaboradores.  Uma das principais armas contra a propagação do novo coronavírus é a informação, recebida e repassada de forma responsável e correta. Temos conscientizado de que não é uma simples gripe e precisamos nos cuidar. Notamos um aumento do entendimento dos colaboradores, próprios e terceirizados, em relação à gravidade dessa doença que nos rodeia de forma invisível e todo o empenho da liderança em nos apoiar nessa batalha pela segurança e bem-estar de todos”, comenta.

Além dessas ações, a JMC/Yamana, demonstrando seu compromisso com a população da cidade, vem promovendo diversas ações como a doação de testes rápidos, equipamentos de proteção, cestas básicas, além do auxílio aos comerciantes locais por meio da redução nos prazos de pagamento aos fornecedores.

“Neste momento, impossível de prever, é necessária a união de todos e esforço para que as operações sigam com segurança, assim como a manutenção da saúde de todos os colaboradores. Nesse momento, a prevenção é o único meio de garantirmos a preservação da saúde e integridade física. Por isso, utilizamos do nosso time de apoio da CIPAMIN para auxiliar na identificação de melhorias e ações preventivas”, completa Luiz Carlos.

A previsão é que o grupo atue no combate à Covid-19 em todo o período em que a população estiver sob a ameaça da pandemia. Serão acompanhadas a evolução e dimensão do vírus, para assim ser feita a consolidação e atualização do planejamento estratégico e das ações fundamentados em fontes científicas confiáveis para orientação à comunidade. 

“Continuamos fazendo tudo o que é possível para amparar e apoiar a comunidade local durante esse período difícil e solicitamos que todos mantenham as boas perspectivas. Vamos tomar todas as precauções para evitar a propagação do coronavírus e garantir que a JMC continue operando para o benefício de todos”, conclui Edvaldo Amaral, gerente-geral da JMC.


Ascom / Yamana Gold
Postagem Anterior Próxima Postagem