A prefeitura de Caém, município da microrregião de Jacobina, decretou toque de recolher. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus e vai desta sexta-feira (31) até o dia 7 de agosto. Segundo a prefeitura, a medida proíbe a circulação de pessoas e veículos entre 20 e 5h. 

A exceção fica para pessoas que comprovem a necessidade do deslocamento para serviços considerados essenciais e trabalhadores desses setores, como saúde. Serviços de entrega por delivery podem ser realizados até as 22h.

Caso haja descumprimento das medidas, poderá haver apreensão de carros que estejam em desacordo com a medida. Conforme o G1, a medida foi tomada pela prefeitura após o aumento de casos de novo cronavírus na cidade devido a casos de aglomeração no período noturno e a chegada de pessoas de fora da cidade nos meses de junho e julho. O comércio segue aberto, com adoção de normas sanitárias, o que vale também para bares, restaurantes e lanchonetes. 

Até esta quarta-feira (29), Caém registrava 47 casos de pacientes com a Covid-19, duas mortes e 41 pacientes recuperados. 

Postagem Anterior Próxima Postagem