O toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas pelas ruas da sede e interior do município de Jacobina, teve início às 20h  deste sábado (11). Na quarta-feira (8), o prefeito Luciano Pinheiro (DEM) adotou o toque de recolher (confira aqui) como medida de controle à disseminação do novo coronavírus em Jacobina, através do decreto 212/2020, que passa a vale a partir de hoje.

A proibição de circulação em Jacobina vai ocorrer todos os dias, das 20h às 5h, por tempo indeterminado. Os bares e restaurantes deverão fechar às 18h, conforme determina o decreto.

Pessoas só poderão circular nesses horários se existir extrema necessidade, tais como ir à farmácia ou em uma unidade hospitalar. Há ainda outras condições que permitem a circulação, como nos casos em que o cidadão estará indo ou retornando do trabalho, fazendo entrega em domicílio, o chamado delivery, ou esteja no trajeto para buscar ou levar o cônjuge no trabalho, por exemplo. Em qualquer um dessas situações, é obrigatório comprovar a necessidade de circulação, sob pena de ser enquadrado por crime contra a saúde pública.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias




Toque de recolher tem início em Jacobina • O toque de recolher, obrigatório em todo o município de Jacobina após decreto assinado pelo prefeito Luciano Pinheiro, teve início a partir das 20h deste sábado (11). A proibição de circulação em Jacobina vai ocorrer todos os dias, das 20h às 5h, por tempo indeterminado. Pessoas só poderão circular nesses horários se existir extrema necessidade, tais como ir à farmácia ou em uma unidade hospitalar, mediante comprovação. Há ainda outras condições que permitem a circulação, como nos casos em que o cidadão estará indo ou retornando do trabalho, fazendo entrega em domicílio (o popular delivery) ou alguém que esteja no trajeto para buscar ou levar o cônjuge no trabalho, por exemplo. Viaturas da Polícia Militar e servidores da vigilância sanitária de Jacobina, saíram às ruas na noite deste sábado para fiscalizar o cumprimento do decreto 212/2020, que determina o fechamento de bares e restaurantes. . . Todos os detalhes sobre o toque de recolher você confete no site Jacobina Notícias. . . #Jacobina #toquederecolher #jacobinabahia #covid_19 #coronavirus
Uma publicação compartilhada por Jacobina Notícias (@jacobinanoticias) em








Postagem Anterior Próxima Postagem