Bananas de dinamite foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma ação de fiscalização na BR-407, em Senhor do Bonfim, Norte da Bahia, na noite desta quarta-feira (12). O arsenal bélico explosivo seria utilizado a assalto a carro-forte de valores, segundo a polícia.

Na ação, os agentes deram ordem de parada a uma caminhonete, mas o comando não foi atendido e o condutor empreendeu fuga na rodovia, em alta velocidade. De acordo com a PRF, teve início um acompanhamento tático que se prolongou por cerca de oito quilômetros, quando os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção ao matagal. Foi acionado apoio da Polícia Militar, que de pronto atendeu ao chamado e guarnições prestaram auxílio na ação para localizar os suspeitos.

Em uma revista minuciosa no carro, os policiais encontraram 40 “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada; pavis detonantes e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo. A caminhonete possuía adulterações nos elementos identificadores e suspeita-se que o arsenal bélico seria utilizado na prática de cometimento de crimes, de acordo com a Polícia Federal.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária.

Pretonobranco
Foto: divulgação/PRF
Postagem Anterior Próxima Postagem