Nesta segunda-feira (10), data em que foi inaugurado, o Hospital de Campanha de Juazeiro, no Norte da Bahia, recebeu o seu primeiro paciente. Trata-se de um idoso de 88 anos que buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas gripais e testou positivo para o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, pela idade avançada, o idoso foi internado no Hospital de Campanha para acompanhamento, cuidados iniciais e evitar agravos no quadro de saúde. A unidade temporária está montada ao lado da UPA do município, unidade referência para atendimento exclusivo a pacientes com a covid-19.

Hospital
A unidade faz parte do plano de contingência de enfrentamento à pandemia e conta com 30 leitos exclusivos e equipados para atendimento aos pacientes intermediários. O Hospital de Campanha não possui leitos de UTI, mas tem 30 leitos intermediários que são voltados para quadro de saúde estável, mas que requer atenção por causa de alguma doença crônica como hipertensão ou diabetes. Há ainda dois leitos de estabilização, com respirador e monitor cardíaco, que servem para pacientes com estado de saúde mais grave aguardarem transferência para leito de UTI.

Vão atuar na unidade de saúde 8 agentes de portaria, 8 auxiliares de serviços gerais, 8 recepcionistas, 25 técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros, 10 médicos e quarto fisioterapeutas respiratórios.

Pretonobranco 
Postagem Anterior Próxima Postagem