Por Robson Guedes - A antiga avenida Paulo Souto, que passou a se chamar avenida Raimundo Xavier Menezes,  em Jacobina, estará recebendo uma nova pavimentação asfáltica a partir desta sexta-feira (14). Local de grande circulação de pessoas e veículos, por conta das atividades econômicas desenvolvidas na região, a avenida vinha sendo alvo de críticas por parte da população devido à deterioração do pavimento, do grande número de buracos que se formou e da intrafegabilidade que existe.

Após uma reunião entre o prefeito de Jacobina, Luciano Antônio Pinheiro (DEM), e os comerciantes, para traçar um planejamento sobre o início das obras e a melhor maneira de sua execução, de forma a minimizar os impactos econômicos no local, a Prefeitura de Jacobina deu início hoje à repavimentação. A avenida Raimundo Xavier Menezes, que se tornou um centro comercial numa área fora do centro da cidade, faz a ligação entre dois importantes bairros de Jacobina: Caeira e Nazaré.

Agentes do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) estão no local promovendo as devidas alterações no trânsito e orientando os motoristas. Os condutores que seguirem para a avenida devem redobrar a atenção e obedecer às determinações do SMTT.


Por que mudou o nome?

Ainda hoje, a maioria das pessoas continua chamando de avenida Paulo Souto. Entretanto, por conta da Lei 6.454/1977, que proíbe atribuir a logradouros e monumentos públicos o nome de pessoas vivas, e após a revogação da Resolução 52/2008 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a via passou a se chamar oficialmente de avenida Raimundo Xavier Menezes.

Fotos: Igor Fagner / Jacobina Notícias




Postagem Anterior Próxima Postagem