Desde a noite de sexta-feira (21), a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (24ª CIPM/Jacobina), deflagrou operação de combate à poluição sonora, tendo como alvos o abuso de som automotivo e motocicletas com escapamentos adulterados, em toda a região de Jacobina.

Ambas as situações vêm incomodando o sossego da região, gerando diversas denúncias, principalmente em locais onde há aglomerações de pessoas, descumprindo, também, os decretos municipais.

Diversos veículos já se encontram retidos no pátio da 24ª CIPM, após os proprietários serem flagrados cometendo tais delitos nos distritos do Junco e Lages do Batata, de onde chegaram denúncias de aglomeração através do Disk Denúncia.

Os veículos retidos, independente do tipo de infração, só serão liberados após seus proprietários regularizarem as pendências previstas no Código de Trânsito Brasileiro e Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, além dos protocolos internos da 24ª CIPM. Os veículos que não tiverem suas pendências regularizadas pelos seus proprietários, serão removidos para o pátio Rodando Legal, para que se cumpram as medidas administrativas. Após três meses, os veículos estarão sujeitos a leilão público. 

"Parabenizo a brava tropa da 24ª CIPM empregada na operação, onde estão cumprindo com técnica e presteza as ordens emanadas pelo Comando, garantindo assim a paz e ordem públicas para a comunidade. Garanto a continuidade da operação por tempo indeterminado e alerto que medidas rigorosas, conforme prevê a legislação, serão adotadas para aqueles que insistirem no cometimento de tais infrações", disse o major Flailton.



Vitor Costa - Subtenente PM
Secom / 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem