Durante uma operação no final da tarde dessa terça-feira (4), policiais civis da 16ª Coorpin, sob o comando do Dr. Eduardo Brito, estouraram dois pontos e vendas de drogas no bairro da Caeira, em Jacobina. Na operação, dois homens foram presos, sendo eles identificados pelas iniciais R.B.S e U.S. Com o primeiro, os policiais apreenderam cerca de 500 gramas de maconha pronta para a venda, e mais 300 gramas da droga com o segundo suspeito.

A Polícia Civil também apreendeu uma moto CG Titan, de cor vermelha, placa PJQ-1275, veículo esse utilizado na distribuição e busca do entorpecente. Segundo os investigadores, várias denúncias anônimas foram realizadas sobre os dois pontos de vendas da droga no bairro da Caeira. Além da comercialização do entorpecente, os presos vinham ameaçando moradores das imediações de suas residências, para intimidá-los. 

O policiais civis montaram uma campana e acompanharam a movimentação ilícita que culminou com a operação e prisão dos acusados.

O delegado Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin, parabenizou os policiais pela ação. "Mesmo com o período da pandemia e tomando os cuidados necessários de prevenção, não pararam as investigações criminais que continuam diuturnamente, com foco no combate ao tráfico de drogas, causa primaria de vários outros delitos", disse Brito.

Os presos, que já são reincidentes, foram autuados em flagrante delito pelo delegado plantonista, Dr. Damião Gomes de Lacerda, e enquadrados na Lei 11.343, que trata de tráfico de drogas. A dupla permanece presa no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.


Com informações da Ascom / 16ª Coorpin
Postagem Anterior Próxima Postagem