Jequié: PRF flagra mulher com 16 tabletes de maconha e 3 de cocaína


Uma mulher foi presa na sexta-feira (21), após ser flagrada com drogas dentro de um ônibus interestadual que passava pelo km 677 da BR 116, trecho da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A polícia detalhou que a mulher levava 16 tabletes de maconha (com peso de 5,3kg) e 3 de cocaína (pesando 1kg), em duas mochilas. A droga foi achada após fiscalização dos agentes no compartimento de bagagem do coletivo que fazia a linha São Paulo (SP)/Natal (RN).

Segundo a PRF, a droga está avaliada em R$ 47 mil. O flagrante ocorreu durante a Operação La Naiba II, executada pela PRF em Jequié que tem como objetivo intensificar e fortalecer o combate ao narcotráfico na região.

Quando questionada pelos agentes, a passageira informou que havia sido contratada para levar a droga de São Paulo (SP) para a Salvador e que receberia a quantia de R$ 2 mil. A mulher informou ser natural de Goiânia (GO), mas que residia em São José do Rio Preto (SP).

Após ordem de prisão, os agentes federais conduziram a passageira para a delegacia de Polícia Civil de Jequié.

De acordo com a PRF, este é o terceiro caso de passageiro de ônibus flagrado transportando droga na própria bagagem em menos de três dias em trecho baiano da BR 116, dois passageiros foram presos na última quarta-feira (19) na região de Vitória da Conquista (BA).

G1