A Nova Zelândia anunciou nesta terça-feira (11) novas infecções por coronavírus em 102 dias. Por isso, a primeira-ministra Jacinda Ardern determinou o confinamento de Auckland, a maior cidade do país.

Foram detectados quatro casos de origem desconhecida em uma família de Auckland. "Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora do isolamento ou dos centros de quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isto", afirmou a chefe de Governo.

O país foi elogiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um exemplo a ser seguido por ter conseguido "eliminar com êxito a transmissão comunitária".

A Nova Zelândia contabilizou 22 mortes em uma população de 22 milhões de habitantes e não registrava transmissões locais desde 1 de maio.

A população de Auckland permanecerá confinada por pelo menos três dias a partir de quarta-feira e algumas medidas de distanciamento físico serão retomadas no restante do país.

Correio 
Foto: Reuters/M. Hunter 
Postagem Anterior Próxima Postagem