Mais da metade dos infectados por Covid-19 em Jacobina estão recuperados


O município de Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina, comemora o alto número de pacientes recuperados da Covid-19. Mais da metade das pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Jacobina, dede o início da pandemia, se recuperaram. Apenas dois pacientes seguem internados.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (01/08) pela Secretaria Municipal da Saúde, Jacobina registrou até o momento 370 casos positivos de Covid-19. Desse total, 226 estão recuperados e 105 permanecem ativos, apresentando sintomas da doença: 103 em isolamento domiciliar e 2 internados em unidade de referência para Covid-19. O boletim mostra ainda que 36 pacientes, que testaram positivo em Jacobina mas eram considerados casos importados, também estão recuperados.

Há ainda 14 casos suspeitos aguardando resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. O município registra três mortes descorrentes da Covid-19. O total de pessoas testadas é de 4.107, sendo que 3.723 tiveram resultados negativos.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias