O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, fez uma denúncia, na tarde desta sexta-feira, 14, sobre a situação de degradação de muitos antigos troféus do clube. A declaração foi dada durante mais uma edição do programa semanal, Papo de Presidente, transmitido pelo canal da TV Vitória, no Youtube.

De acordo com PC, alguns troféus estavam guardados em uma outra academia, no CT Manoel Pontes Tanajura, que estava desativada. Apesar da revelação, o mandatário rubro-negro não quis dar mais detalhes sobre a gestão responsável pelo descaso.

"Aqui tinham duas academias, não sei para quê. Fechamos uma. Nessa academia, outro dia, fui olhar uns equipamentos e vi lá os troféus todos jogados [...] É uma coisa vergonhosa, que alguém passe por esse clube, se diga gestor desse clube e tenha permitido que uma instituição centenária como a nossa possa apresentar uma situação como essa", lamentou.

O gestor ainda lembrou de sua primeira passagem pelo Leão. Na ocasião, ele disse que encontrou os troféus debaixo de uma escada e que a restauração foi bancada por um torcedor. Além das conquistas do futebol, estão lá também as taças de outros esportes, como o remo.


Por fim, Carneiro também disse que tem interesse em fazer um museu com os troféus e tudo que há de documentado sobre o Rubro-Negro. Segundo ele, "já passou da hora" de um clube com a história do Vitória ter seu museu próprio.

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem