Jacobina – “Com cerca de 80% dos votos válidos do município de Jacobina, o governador Rui Costa tem uma dívida imensa com a nossa população. São obras prometidas e não cumpridas, como a ampliação da Barragem de Cachoeira Grande ou o Mercado do Produtor, com terreno doado, já por três vezes, pelo Legislativo e Executivo (jacobinenses). Governador Rui Costa, está na hora de olhar para Jacobina de maneira mais respeitosa, mais carinho”.

A fala é do vereador Antônio Batista (Cidadania) durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jacobina na última quinta-feira, 06. O edil criticou as condições das rodovias de responsabilidade do estado, a falta de novas estradas, citou as pistas de Itaitu e Cachoeira Grande. Ele também questionou porque os vereadores ligados ao governador, críticos implacáveis do Executivo Municipal, se calam diante da insensibilidade administrativa de Rui Costa em relação ao município.

“Seria justo que os vereadores ligados ao governador lutassem, junto ao Executivo estadual, por ações que de fato melhorem a vida da população jacobinense, que deste muito tempo deposita a sua confiança na Esquerda, com votação esmagadora em todas as recentes eleições”, cobrou.

Em seus apartes, os vereadores Martins (PT) e Rone do Junco (PC do B) classificaram como oportuna a critica ao governador e também foram categóricos em afirmar que Rui Costa deve muito a Jacobina. Em contrapartida, criticaram as condições das estradas vicinais, de responsabilidade do Executivo Municipal.

“Não disse em nenhum momento que as estradas vicinais estão em boas condições. Mas não aceito os seus argumentos. Os nobres colegas estão querendo morder e assoprar: é obrigação de vossas excelências (cobrar/solicitar do Governo do Estado) e deviam fazer esse trabalho, mas ficam aqui só criticando o prefeito. O Governador está em falta e os senhores são culpados junto com eles”, finalizou.

Denúncia

Em sua participação no programa Viva Bem, da Serrana Líder FM 93.5, o jornalista Eraldo Maciel trouxe na sua participação da última terça-feira, 11, um vídeo em que o radialista Mauro Bruno mostra a situação da BA-131, que corta o Piemonte da Chapada Diamantina, especialmente no trecho que liga Jacobina a Senhor do Bonfim.

“A situação é pior do que se possa imaginar. Há anos as populações dos municípios atendidos pela artéria reivindicam melhorias - mas o governador Rui Costa aparentemente faz questão de exibir ouvidos moucos ao verdadeiro pedido de socorro”, denuncia Maciel.

Postagem Anterior Próxima Postagem