'Dama do tráfico' é localizada em Itinga com mais de 500 munições e muito dinheiro

Uma mulher de 33 anos, apontada como responsável pela distribuição de drogas em Salvador e Região Metropolitana, foi capturada, na tarde de sexta-feira (11/09), com 19 mil reais em espécie, grande quantidade de munições e porções de entorpecentes. O flagrante foi realizado durante ação conjunta das Rondesps RMS e Baía de Todos os Santos (BTS).

De acordo com a fonte do Informe Baiano, trata-se de Valdenice Aparecida de Sena, a “Val”, que tem 33 anos. Ela também era conhecida como a “Dama”.

Os militares receberam informações sobre um possível esconderijo da mulher, no bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas. Os PMs promoveram varreduras e localizaram a suspeita com porções de maconha. Indagada sobre a atividade ilícita, ela apontou uma casa, na mesma região, usada para armazenar drogas.

No imóvel foram encontrados R$ 19 mil, 6 kg de maconha, cocaína e crack, 594 munições de calibres 9mm, 40, 380 e 38, duas balanças, celulares e cadernos com anotações. “Val”, apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), havia sido presa em 2016, no bairro de Mata Escura, em Salvador, com uma submetralhadora, carregadores e munições.

Informe Baiano