Nesta segunda-feira, 07/09, foi realizada a Convenção Partidária do PcdoB para registro de candidatura para prefeito, vice-prefeito e vereadores. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina. 

Mais quatro partidos também realizaram suas convenções e declaram apoio à candidatura de Tiago Dias (PCdoB) para prefeito nas eleições 2020. O primeiro a selar o apoio foi o Partido Liberal (PL) do atual presidente Cleuber Fagundes. Em seguida, o Partido Progressista (PP) confirmou o apoio a Tiago Dias, e com a presença do seu presidente Ramiro Miranda, todo o grupo disse "sim" na convenção. 

O partido PODEMOS, da então pré-candidata Kátia da Saúde, foi o próximo que declarou apoio e assinou o documento com todos os filiados do Podemos. Kátia irá compor a chapa de Tiago como candidata a vice-prefeita. Depois foi a vez do PSB declarar seu apoio, sob a presidência de Valmir Lacerda, o qual informou que o partido não terá candidatos.

Em seu discurso, Kátia da Saúde destacou a importância do apoio de todos os partidos e ressaltou que a Saúde será prioridade na gestão e que bons ventos estão chegando em Jacobina para o empreendedorismo e o turismo. Já Tiago Dias fechou a sua fala com bastante emoção e dentre as questões levantadas por ele, destacou a necessidade de mais políticas públicas voltadas para a zona rural do município, que vem sendo historicamente deixada de lado pelas gestões anteriores.



Postagem Anterior Próxima Postagem