Desde a manhã deste domingo, o major PM Flailton Oliveira, comandante da 24ª CIPM, sediada em Jacobina, deflagrou a operação que intensifica o policiamento ostensivo geral nas vias publicas, em estabelecimentos e apreendeu veículos por infração de trânsito, em toda a área de jurisdição da companhia. 


A operação resultou na remoção de diversos veículos ao pátio, sendo que dois deles por direção perigosa, sem documentação e condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), três veículos por falta do documento de porte obrigatório e condutor sem CNH.


Durante a operação foram realizadas diversas abordagens em estabelecimentos comerciais. 

Ambas as situações vêm incomodando o sossego dos cidadãos, gerando diversas denúncias e, principalmente, colocando em risco a segurança dos jacobinenses.


Os veículos removidos ao pátio, independente do tipo de infração, só serão liberados após seus proprietários regularizarem as pendências previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), além dos protocolos internos da unidade. Os veículos que não tiverem suas pendências regularizadas pelos seus proprietários serão encaminhados para o pátio Rodando Legal (serviço terceirizado do Detran) para que se cumpram as medidas administrativas. Após três meses, os veículos que não foram regularizados estarão sujeitos à leilão público. 


"Parabenizo a brava tropa da 24ª CIPM empregada na operação, onde estão cumprindo com técnica e presteza, as ordens emanadas pelo Comando, garantindo assim a paz e ordem públicas para a comunidade. Garanto a continuidade da operação por tempo indeterminado e alerto que medidas rigorosas, conforme prevê a legislação, serão adotadas para àqueles que insistirem no cometimento de tais infrações", disse o major Flailton.


Vitor Costa - Subtenente PMS

Secom- 24ª CIPM

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem