No dia 4 de setembro ocorreu no auditório do Hospital Regional Vicentina Goulart, uma reunião do Comitê Médico da Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina para a reestruturação do Protocolo Medicamentoso da Covid-19, para âmbito de sintomas leves a moderados que será pleiteado em todo território jacobinense.

Estavam presentes membros de representação médica, da Atenção Primária à Saúde, do Centro de Atendimento para Covid-19,  do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, da UPA, do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), as diretoras da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e Média e Alta Complexidade além de um membro do Conselho Municipal de Saúde, o qual acompanhou a reestruturação para aprovação.

Na oportunidade, o comitê construiu o protocolo medicamentoso que deverá ser publicado como Nota Técnica Municipal, afim de implementar nos cuidados com os pacientes acometidos com coronavírus. Vale destacar que já existe o protocolo medicamentoso da unidade de média e alta complexidade ao qual pertence o HRVG, este que além da Covid-19, atende as demandas de síndromes respiratórias agudas graves.

A norma municipal segue o protocolo federal e o comitê tem buscado, através dos artigos técnicos a nível mundial, o que seria de benefício e que não trouxesse nenhum transtorno pós tratamento ao paciente com coronavírus.


Postagem Anterior Próxima Postagem